Imensidões

Há imensidões de nós que na calada da noite são transcendências avulso...

Friday, September 16, 2005

Para uma diva...

Há Deusas...
Há por aí, perdidas por este mundo, divinas presenças que nos alimentam a existência.
Que nos deleitam com palavras, gestos, sorrisos e olhares, que ainda que por uma noite já nos fazem sentir parte de nós.
Há também forças que ainda estão para ser forjadas, há cumplicidades que se anseiam que nos fazem sentir um bocadinho mais sós, mas essas pessoas, que nos fazem sorrir, cá mesmo do fundo, tornam-se muito mais do que alguma palavra poderá querer exprimir.
Hoje foste para mim um espelho, um bebé a quem eu só queria embalar, sussurar ao ouvido que tudo irá correr bem, porque também sei à minha maneira o que sentes...
E eu gosto muito de ti, gosto mesmo, diz-me que sou louco, paranóico, inocente ou ingénuo, que o seja...
Há certas combinações de palavras, de momentos, de circunstâncias que me fazem dizê-lo...
Eu sei que há lágrimas que reclamam estigmas em nós, eu sei que nem eu as poderia curar... mas de tentativas vive o mundo... e eu sei que uma parte de mim vive porque tu me sorris.
Adorava hoje pôr-te uma música, não, hoje não era dia para ouvir "Paper Bag" ao som de Fiona Apple, preferia ver-te chegar a casa ao som da melodiosa Nina Simone... E então olhava para ti, via nesses olhos a ânsia dum abraço, e sem palavras aproximava-me de ti, estendia os meus longos braços, enroscava-te em mim, e ao som de Magnólias, dizia-te sussurrando "...estou aqui...".
E não te deixaria ir, enquanto nos teus passos não visse a consistência e a vontade materializada que sei que em ti reside, e depois, no fim de tantos sôfregos suspiros, de confissões e alegorias à felicidade, dum abraço ainda mais forte, dirigia-me para a porta, abria-a... e dizia: "...vai, lá fora o mundo espera, e eu esperarei sempre por ti aqui, amiga que adoro, mulher que admiro..."

6 Comments:

  • At 6:23 PM, Blogger Walter said…

    Porque os verdadeiros sentimentos tb passam pelo deixar ir na certeza de que se pode sempre regressar! Fabuloso e cheio de uma sinceridade que transparece a cada palavra!
    um abraço
    walter

     
  • At 2:34 PM, Blogger Unknown said…

    Pedro meu querido quem foi a deusa que se deleitou, nos teus braços e tu pôs assim nesse estado, ai como eu gostava de ter um super homem assim;) ou será que sou brava de mais :) beijos

     
  • At 2:57 PM, Anonymous Anonymous said…

    Parabéns por este texto fantástico.

    Um abraço

     
  • At 3:29 PM, Blogger Ricardo Simaes said…

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At 6:38 PM, Anonymous Anonymous said…

    quem quer que ela seja, não ouvirá certamente tributo mais belo...
    maravilhoso! (daquela maneira que só tu sabes...)

     
  • At 9:43 PM, Anonymous Anonymous said…

    Da mesma forma que existem Deusas, também existem Deuses, na criação de amizades puras, onde os gestos mais simples fazem toda a diferença. Transmites nestas palavras umas sinceridade baloiçando na doçura de quem sabe, que tudo o que tiver de regressar, assim o fará. É uma verdadeira demonstração da pessoa compreensiva e amiga que és. Sinto-me perdida e completamente fascinada nas tuas palavras! =) mtas beijokas**

     

Post a Comment

<< Home