Imensidões

Há imensidões de nós que na calada da noite são transcendências avulso...

Friday, September 23, 2005

Encontros

Da falta
Da ansiedade,
Da inexistência
E da continuidade.
Fecho-me em mil sons diferentes, em mil circunstâncias díspares, em posições distorcidas à dura realidade que me circunda e em diversas formas de se poder efectivamente estar.
E rogo às contas do meu rosário por não saber que onde me encontro quando me perco.
Porque o sonho faz parte de mim, porque o voar é só um estado que potencia realidades amenas num mundo incompreensível.
Porque eu me sinto bem, porque as brisas não só aragens de ventos de este e oeste, porque os aromas a mar não são dum só mar, são de mares que ocupam em mim o que o azul é. E aí nesses estados de alma, em que um sonhador se imagina a si mesmo encontro o manjar que o interior suplica, e fico-me...
Mas há sonhos que não podem ser partilhados, há palavras que diferem de significado, há novidades que são familiarmente desconhecidas. E ao saber que em mim o mundo não terá sempre o mesmo sabor, procuro lâmpadas que encerram génios, caixas que reservam em si virtudes e defeitos para que possa compreender o porquê.
O porquê de somente quando fecho os olhos a luz tomar outro aspecto, o porquê de eu querer continuar a acreditar que o mundo lá fora ainda reserva surpresas, porque elas cá dentro não são como monumentos à virilidade de outrora, são passageiras.
O porquê do meu mundo imaginado e restrito não deixar de o ser, o porquê de certas danças terem de ser dançadas somente com dois pés. E os passos serem breves instâncias em que o corpo delira e desvanece. E aí o ar rodeante asfixia, o perigo assombra, o ser residente hesita e abate-se num chão onde as folhas de tílias serenamente reclamam leitos de paz e espaço.
Anseio o Universo a suar-me pelos poros, afasto-me de silêncios que evocam adormecimentos de mentes insaciáveis. Anseio amores e deleites, pacificidades e turbulências, recordações fustigantes de intimidades reais, e anseio o encontro de mim por mim próprio nos olhos de alguém. E no mundo dos meus sonhos, onde me sento e observo, onde sou actor e narrador, espero visões de cantos onde danço aos passos da tua sabedoria e imponência.
Porque és irrefutavelmente a razão das minhas preces, dos meus mais profundos anseios, és a profundidade da minha imensidão e a distância dos meus medos e fragilidades.
És poesia dissolúvel no beijo que transportas em mim.
És o sussuro do meu corpo que declama só se fundir com quem a mente voa.
És o código que prevalece em mim em forma de fugas imaginárias, és o encontro num sorriso no sonho que acredito poder partilhar...
E pelos meus sonhos:
Ela não diz, revela,
Ela não abraça, protege...
Ela não sorri, ilumina,
Ela não olha, mostra....
E sabe como beijar o meu mundo, não deixando a magia do sonho morrer...

4 Comments:

  • At 9:39 PM, Blogger Unknown said…

    Hey Dreamer :) Quero agradecer a tua visita ao paixaum >+++'> e elogiar este teu magnífico blog. Estive a ler algumas das coisas que postaste e confesso-te que fiquei um pouco arrepiado com partes de textos que li. Parabéns. Continua a escrever assim. Garanto-te que passarei por cá com mais assiduidade.

    Este post partilha um pouco também do que escrevi no meu último: o desejo de voar num mundo incompreensível, por vezes.

    "porque os aromas a mar não são dum só mar, são de mares que ocupam em mim o que o azul é."

    Fabuloso! Transforma o sonho!

    Abraço

     
  • At 10:48 AM, Blogger Conceição Paulino said…

    há danças k se dançam sem pés. voando. e sim tens razão: qnd fechamos os olhos a luz e o seu oposto ganham outro sentido.outra dimensão. Bom f.s Bjs e;)

     
  • At 3:21 PM, Anonymous Anonymous said…

    Querido Pedro... és um autêntico apaixonado, em tudo aquilo que sentes, pois sente-se a tua intensidade em tudo o que escreves. Perco-me nas tuas palavras, fico sempre a divagar quando acabo de ler-te e, mesmo emocionada ou a derramar lágrimas, pouco depois, sinto-me renovada com o que sinto em ti. Agarra os teus sonhos, ama, voa, brilha... tu mereces! Beijos**

     
  • At 10:37 PM, Blogger Morfeu said…

    Maravilhoso...um sonhador a sonhar bem alto...atingir o Amor, decifra-lo por um rosto, por alguém. O meu desejo…que não seja um sonho e que o desfrutes na sua plenitude.
    Adorei este teu texto.
    Um abraço

     

Post a Comment

<< Home