Imensidões

Há imensidões de nós que na calada da noite são transcendências avulso...

Friday, October 14, 2005

Das ondas.


Eu só me perco no espaço mais simples da história,
No mais complexo dos contextos.
Congelo-me nas brisas dum mar turbulento que ressoa ares de violência,
Fecho-me em mim, nos sentidos ocultos da visão.
E ecoas em mim: Eu só me quero perder no espaço mais simples da história, no mais complexo dos contextos..
Ontem perdi-me no vermelho, encontrei-me no cinzento,
Estudei a estrutura de copos de cristal, deliciei-me em nuvens de fumo
E senti-me bem assim, o estar alterado pacifica...
Hoje vagueio em areias que estigmatizo com o meu leve andar,
Tremo de frio, mas apetecia-me mergulhar na espuma destas ondas...
Murmuro que só me queria perder, queria poder distinguir formas ao longe na praia,
Queria saber correr de encontro, perder-me por ali, porque a praia é só minha hoje, não há ninguém que me encontre aqui, ninguém sabe...
Mas tudo é fantasia, é criação minha, e eu sou criação desses pedaços de tempo que decidi cravar na pele...
Porque o tempo é só mais um momento em que guerras eclodem cá dentro, como sempre...
E eu valorizo silêncios, gestos e estranhezas, mas deliro com proximidades, sonoridades e palavras.
Porque eu estou em toda a gente, e toda a gente em mim está. E eu não quero mais uma vez acordar sabendo que a solidão não abraça momentos, mas acolhe distâncias...
E eu rogo aos segredos das camufladas presenças que em mim se refugiam, que ai possa encontrar o alento que a esperança é um patamar não tão doloroso assim...
Porque te deixarei sempre ecoar em mim...
Caminha 13/10/2005

13 Comments:

  • At 8:07 PM, Blogger Walter said…

    Fantastico dreamer!a imagem, a sonoridade e a conjugaçao das palavras!o final então é...lindo!nao poderia terminar de outra forma!
    um abraço grande
    walter

     
  • At 2:15 AM, Blogger Eli said…

    Não sei se te interessa muito, mas eu revi-me nessas palavras.
    Às vezes estou em lugares onde ninguém me encontra e os meus pensamentos podem fluir à vontade, sem preocupações de "certo" e "errado"...
    Bem... não deves estar propriamente interessado em ouvir-me, senão tinhas aproveitado o meu mail... hmmm
    O que eu queria dizer, mesmo assim, é que às vezes, mesmo no meio de gente que conheço, ou não, vejo-me envolvida em milhares de pensamentos ao mesmo tempo... é como se tivesse pouco tempo para pensar na vida e o filme passasse tão rápido que nem eu o conseguiria alcançar...
    São imagens repentinas...
    São coisas que ninguém entende, mas às vezes é melhor assim, porque são mesmo só nossas...
    Se quiseres "filosofar", ou não, estou aqui deste lado, longe, mas perto!

     
  • At 3:53 PM, Anonymous Anonymous said…

    gostei dos textos que encontrei aqui. não sei como vim parar, mas sei que vou voltar.


    .
    .
    .

    abraço,
    eduardo

     
  • At 9:35 PM, Blogger Cristina said…

    Adorei a imagem Dreamer!
    O poema está lindissimo
    beijinhu
    :)
    tem um óptimo fim de semana
    :)

     
  • At 12:43 PM, Anonymous Anonymous said…

    Querido Dreamer, novamente uma fantástica libertação de sentires, em pura sensibilidade poética de ti mesmo. O tempo pode eclodir em guerras interiores, mas é também um companheiro para a tranquilidade de uma paz adquirida por nós mesmos. Nunca percas a esperança, mesmo que os trilhos a percorrer nem sempre sejam coloridos pelo arco-íris, nem suavizados por pétalas de flores com aromas que nos fazem sonhar... liberta-te e liberta os ecos que estão em ti, no conforto de mãos amigas que te apoiam e mimam, fazendo-te acreditar. Mereces sorrir e não sentir essa solidão que te entristece. =) Mto lindo* Beijos enormeS**

     
  • At 2:28 PM, Blogger Morfeu said…

    Por vezes dou comigo a pensar em coisas perfeitas, homens e mulheres perfeitas, musicas e filmes, imagens e palavras...e sei que é impossível chegar até tão alto. Mas, chego aqui e consigo sentir que a perfeição em ti impera em grande escala, em cada pormenor. Lindo...Tudo.
    Um abraço e bom trabalho em Caminha.

     
  • At 11:21 AM, Blogger MIN said…

    Não te percas! Kiss

     
  • At 7:51 PM, Blogger Blogger said…

    Saúdo-te Pedro nesta época de mudança. Que a mudança em ti seja sempre sinal de crescimento pessoal e que nos continues a trazer essas palavras lindas com que nos habituaste.

    *_*

    Miguel

     
  • At 11:26 PM, Blogger Madeira Inside said…

    Olá Pedro!!
    Como sempre a tua escrita é genial!! Gosto muito de te ler!!
    Voltarei...
    Beijinhos

     
  • At 1:02 AM, Blogger DT said…

    Amigo Pedro

    E impressionante a tua facilidade em extravasar pensamentos e emoções!

    "A solidão não abraça momentos mas acolhe distâncias". Adoro esta frase. Já a tinha lido no "Furigremos" e ficou-me gravada na memória. Creio que era a 1ª frase desse post.

    Abraço

     
  • At 7:19 PM, Blogger Patyçazinha said…

    Oi Pedro,
    Nossa... me encantei com tuas Palavras!!!
    Parabéns pelo Blog!
    Um grande Beijo
    Patricia

     
  • At 9:40 PM, Anonymous Anonymous said…

    "(...)o alento que a esperança é um patamar não tão doloroso assim...
    Porque te deixarei sempre ecoar em mim" - nem sabes cm estas frases fizeram sentido em mim...

    só mesmo tu para pintares este quadro de sentidos e de sentires...
    tocante!

    bjo*

     
  • At 7:27 PM, Blogger Fragmentos Betty Martins said…

    Olá Pedro

    Não te conseguia encontrar!

    "Ondas" de sentir - é o que é a tua escrita, como sempre foi um momento delicioso... ler-te :)

    Beijinhos

     

Post a Comment

<< Home