Imensidões

Há imensidões de nós que na calada da noite são transcendências avulso...

Monday, October 03, 2005

Ares e Toques


Recorto as falhas do meu ser, analiso-as, inspecciono-as, choco-me ou fascino-me...
Olho para o que seria perfeitamente normal numa pessoa, e admiro-me, o mundo hoje faz todo o sentido....
Até parece que hoje as imitações, as cópias estão presentes em meu redor, o sol até já foi lua minguante hoje... não serei eu espelho de tudo, ou dum oposto?
Os sons das fonéticas criadas ressoam em constantes turbilhões e transportam-me. As falhas são só falhas? Não é?
A luz das esferas cintilantes tomam possessividades impossíveis de regressar, as ilusões da imaginação encarnam-me e não me deixam voltar. Só há um sentido obrigatório. E eu gosto, e eu fico...
A indecência dos sentires, o transparente do inspirar e a opacidade do expirar, consolam-me.
A delicadeza do que sou é assim, um fervilhar de intensidades, uma calmia de devires.
E nas passagens de escuro para a claridade haverá sempre algo que fala mais alto, que puxa, prende e reconforta.
E as mãos são tão mágicas aí, porque o toque, esse ou cria universos ou retira-os.
Há tantas janelas por abrir...
Há tantas divisões por explorar...
Tantos cheiros por classificar... ou pelo menos tentar...
Respira-me...

7 Comments:

  • At 8:57 PM, Anonymous Anonymous said…

    Este seu texto fez-me lembrar uma frase do Poeta Daniel Faria:
    "Sei bem que não mereço um dia entrar no céu/ Mas nem por isso escrevo a minha casa sobre a terra"
    Beijinhos.

     
  • At 10:46 AM, Blogger Walter said…

    São essas falhas que se revestem de ti e te tornam o que és!Contudo, não são senão falhas, por isso são passiveis de serem modificadas!Podes mudá-las mas não te mudes a ti!E tu tens tanto por explorar por isso inspira confiança e respira-te!
    como sempre muito bom!
    abraço
    walter

     
  • At 11:53 AM, Anonymous Anonymous said…

    Fugiste mas encontrei-te :)

     
  • At 3:07 PM, Blogger Conceição Paulino said…

    bonito texto, sentido. Com respiração. bjs e ;) ebom feriado

     
  • At 1:53 PM, Anonymous Anonymous said…

    Somos seres com qualidades e defeitos, na nossa imperfeição que se torna deliciosa e fascinante por isso mesmo. Na perfeição ilusória do que gostaríamos de ser, apenas temos de aceitar quem somos e valorizar o sorrisos que fazemos nascer nos outros. Todos falhamos, esperamos por janelas que abrir-se-ão, por toques que trasnformam o nosso mundo, num universo. Tu tens falhas, como todos, mas o importante é sentires o que dás aos outros, e agarrares a tua felicidade. Beijinhos enormes*

     
  • At 11:11 AM, Blogger Morfeu said…

    E és Tu na tua essência admirável de um ser diferente de todos os outros…classifica, ordena, inspira, avalia por si e pelo Mundo. És obviamente alguém com qualidades e defeitos, como todos nós, a diferença existe na perspectiva que abordas toda a avaliação de Tudo…Tu Sonhas Alto, num Volume bastante elevado que transporta esse sonho para a realidade…Um grande abraço

     
  • At 4:01 AM, Blogger DT said…

    Amigo Pedro

    Volto a dizer o que já te disse no passado: espero um dia ler-te em papel.

    Abraço

     

Post a Comment

<< Home