Imensidões

Há imensidões de nós que na calada da noite são transcendências avulso...

Thursday, October 27, 2005

Contacto

Perdeste a noção do tempo, tal como eu perdi a noção do estar.
Enrolaste-te em mil expressões, mas não sabes dos significados que alimentas.
Sufocaste
Resmungaste
Engasgaste-te...
E por fim soluçaste.
Faz tempo que te alienaste, as horas delimitam sempre esse distanciamento.
E as contas do meu rosário pararam, suplicaram razões, leis, e aí cedi.
Roguei desconhecimentos de sintaxes, mímicas e visionamentos, e abracei-me.
Deslumbrei ténues nostalgias, passados, imagens, situações, e aí comovi-me.
Desencontrei-me da inocência gaiata, e surgiram impurezas e ilusões... e senti-me crescer.
Sonhaste que era poeta, que, nas palavras gravadas na efémera presença do Eu, eras único.
Potenciaste patamares, deliniaste propostas e alcançares.
Amaste atracções, tal como eu em tempos gemia prazeres.
Parecias sentir mais, ouvir mais, sentias tremores nesses breves instantes, e aí sorrias.
Reconhecias os teus próprios olhos na turbulências do fumo e do extâse, tempos...
Apercebi-me
Suspirei
Convenci-me
Que na altura em que senti perder os laços que outrora me conectavam à norma que a mim impus, só queria escorrer uma lágrima.
Agora,
Sufoco
Resmungo
Engasgo-me
E soluço...
Os degraus indicam o caminho, se voltarei... se voltarei... aí só espero encontrar-me.

21 Comments:

  • At 2:08 AM, Blogger Eli said…

    Quero mandar-te um grande beijinho em primeiro lugar! Olha que nem sou de andar aí a distribuir assim, mas, hoje sou a primeira a escrever e gostaria de dizer que o teu blog (e o outro) está na minha lista VIP! Gosto do que me escreves e gosto do que leio também aqui...
    No entanto, não posso deixar de reparar que a tua inspiração reside sempre em lugares sombrios... há sempre uma luz ténue nas tuas palavras.
    Gostaria que te animasses muito muito muito e que contasses comigo, se assim o desejares!
    As tuas palavras entoam e têm ecos de solidão... será?!
    Muitos sorrisos para ti.
    :)

     
  • At 8:29 AM, Blogger Unknown said…

    Meu querido amigo, mas que post, delicioso, como consegues tu tanta imaginãção para tamanha obra, está fantástico e se fosse verdade o que escreves e não apenas um texto sentimental,eras um homem cheio de sentimentos e recordações, cheio de saudades de algo que já acontecer, e tu precisavas que voltasse a acontecer para te veres renascer de novo. Maravilhoso, adorei.
    beijinhos amigo

     
  • At 2:24 PM, Blogger luadepedra said…

    Dreamer,

    Vim parar ao teu cantinho e ainda bem...li as tuas palavras e fiquei encantada. É com grande supremacia que descreves sentimentos e sensibilidade.

    Sonha e prossegue, vence obstáculos e avança, rumo a ti.

    1 Bj*
    Luísa

     
  • At 4:31 PM, Blogger maria said…

    Encontraste a noção de outro tempo.
    Recuperaste a noção de estar... (e de ser? como és?)
    Enrolaste as palavras e deixaste-te enrolar nelas,
    As horas delimitam sempre quase tudo da nossa vida, dos nossos dias... só não conseguem abraçar-nos e manter-nos quietos, parados, demasiado sossegados a ouvir apenas o tique-taque dos segundos que as perfazem...
    Desencontraste-te da inocência (perdida) e deste contigo mergulhado, submerso, afogado, pela "idade da razão" (que é isso, que horror, que é isso?).
    Cansaço de seriedade. cansaço, tantas vezes, apenas;
    És poeta e serás único,
    sim
    Descobre-te, depressa, corre!
    para ti!

     
  • At 7:24 PM, Anonymous Anonymous said…

    Maravilhoso poeta :-)
    Tanto sentimento, tanto sentir espelhado nas palavras :-) Que capacidade tão bela a tua de escrever assim. :-)

    Beijo doce

     
  • At 8:09 PM, Blogger Walter said…

    Como te compreendo!Cada vez que te leio, as tuas palavras parecem que me gritam em surdina, tudo o que nao quero ouvir!talvez porque fazem demasiado sentido!
    Um abraço e espero sinceramente que te possas encontrar!
    walter

     
  • At 11:18 AM, Blogger Dameuntango said…

    há degraus que não sao barreiras...

     
  • At 2:26 PM, Blogger Conceição Paulino said…

    um texto de auto-análise e busc interior. espero k (te) encontres, bem como tudo o k te form necessário.Bom f.s BJs e;)

     
  • At 6:48 PM, Blogger Fragmentos Betty Martins said…

    Os degraus servem para subir - descer...

    Mesmo que se desça até ao "fundo" o que importa é tornar a subir, quantas vezes for preciso!

    Este teu "Contacto" está repleto de sentimentos fortes (eu sigo a tua leitura por vezes um pouco contraditória, mas sempre profunda) é nestes detalhes que eu gosto de "viajar" quando te leio.

    Um beijo

     
  • At 8:04 PM, Blogger Martim said…

    Que belo volteio de um "Vira" minhoto que hoje dançaste para nós. Um "desabafo" tão bonito e bem feito.
    Rematado com chave de ouro!

    Abraço. Aquele. Martim

     
  • At 11:05 PM, Blogger AntropoLógica said…

    Olá Dreamer. :) Vim agradecer a visita e as palavras simpáticas, e acabei por me demorar um pouco mais por estas paragens, descobrindo os teus escritos. Usas muito bem as palavras, as frases quase como curtas-metragens, cheias de imagens e sons que evocam lugares emocionais tão comuns a todos nós, mas ao mesmo tempo tão particulares e tão cheios de história pessoal. Parabéns pelo blog! :)

     
  • At 2:55 PM, Anonymous Anonymous said…

    Desencontros. E o meio para se encontrar está ai no texto as escadas, agora dependerá da decisão do movimento escolhido. Abrangente este texto. Beijinhos.

     
  • At 8:15 PM, Blogger Atelier Amor-Perfeito said…

    Tocas-me a pele também. Gostei do gesto, e dedico-te o meu último pensamento na casa que foste recentemente conhecer...
    Pensamento que não é mais do que o discurso consigo próprio, o diálogo interior e silencioso do espírito, questionar-se e responder, julgar silenciosamente. Porque o mundo esqueceu que a base humana persiste e coexiste com os valores que pomos em prática. Descobrirás mais, deixo-te a porta aberta...

     
  • At 8:21 PM, Anonymous Anonymous said…

    Enrodilhado, aparentemente triste e sempre distante...
    É assim que te tenho encontrado e ´são estranhas as coincidências em nós, nas nossas mudanças. Supostamente um elemento exterior nos tolda o espírito ao mesmo tempo. Será o Outono?
    Degraus... Sonho imensas vezes com degraus que subo, tento subir ou de onde caio ou que vejo e não quero descer...
    Sabes o que isso significa? Eu sei, mas não te vou dizer... Tu acabarás por compreender.
    Um beijo mt mt grd e quando olhares o céu à procura dessa tua outra noção de tempo não te sintas só. Muitos de nós fazemos exactamente o mesmo.

     
  • At 1:14 AM, Blogger DT said…

    Amigo Pedro
    A intensidade deste teu "contacto" é fulminante. Fulminante e fleumática ao mesmo tempo. Mas sempre bela.

    Abraço

     
  • At 8:02 PM, Blogger Blogger said…

    Parabéns!

    Continuas a escrever de uma forma que é impossivel deixar qualquer um indiferente.
    P.S. obrigada por teres regressado.

     
  • At 12:28 AM, Blogger Titá said…

    Só consigo dizer: Obrigada.
    Pelo momento lindo que proporcionaste quando aqui entrei e li as tuas palavras q vão directas ao coraçao, à alma...de tal forma, que cheguei a querer fugir.
    Obrigada e desculpa a ousadia, mas...um beijo

     
  • At 12:18 PM, Blogger MIN said…

    Quando se perde a noção do tempo é porque este pouco importa. Gostei muito deste contacto.
    um beijo.

     
  • At 10:38 AM, Anonymous Anonymous said…

    por vezes andamos em círculos, partilhamos sentimentos em tempos diferentes, desaprendemos as regras do coração.

    li todo o teu texto, pleno de vida e de sentir, que se sente deveras em quem lê, quase palpável, como a chuva lá fora que resguardados parcamente apenas admiramos ao longe sem sentir na pele.

    tenho saudades tuas Pedrinho! às vezes apareço pelo msn mas nunca te vi por lá. os teus posts são mais espaçados, as tuas palavras nos meus cantinhos muito raras... sinto falta das tuas aprecições e críticas pois valorizo a tua opinião!
    deves andar atarefadíssimo com a tese, né? Boa Sorte para tudo! E vai passando por cá mais vezes! ;º)

    *beijinhos*

     
  • At 3:18 PM, Anonymous Anonymous said…

    Somos feitos de sentimentos, de pensamentos, sensações, emoções onde partimos em buscas interiores que nos conduzem para caminhos nem sempre fáceis. Por vezes, perdemo-nos, alienamo-nos, até ao momento em que aprendemos a conhecer-nos e soltamos as asas, arriscamos, vamos seguindo em frente, crescemos e lutamos contra as barreiras que surgem em nós. Essa intensidade que possuis, a tua sensibilidade toca-nos, encanta-nos em toda a plenitude do ser que és...e todos temos um lado solarento e um lado mais lunar, e compreender a tua busca é compreender a nossa também. Sempre deliciada com as tuas palavras, deixo-te um beijo num barco de sorrisos e ânimo* * * ;-)

     
  • At 10:55 PM, Blogger Morfeu said…

    Espaço e Tempo, sufoca-nos as suas alterações, as mudanças inevitáveis em nós, nos outros, em tudo…mas o que fazer não controlamos essas transformações, adaptações e muito menos as suas consequências. Somos assim feitos de emoções de vazios…de intensos e serenos sentimentos de totalidade...sempre na procura das nossas perfeições em caminhos antigos ou novos mas sempre na nossa constante vontade de nos encontrar.
    Um abraço e que corra tudo bem na tua tese...

     

Post a Comment

<< Home