Imensidões

Há imensidões de nós que na calada da noite são transcendências avulso...

Friday, October 21, 2005

Da perfeição das coisas.

Para mim não há perfeições, não há esses níveis de classificação no dicionário que construí.
Para mim há outro tipo de abordagem às magnificiências que me deliciam, mas caio sempre no erro de no senso comum chamar-lhes "perfeições", mas não deixam de ser as minhas magnificiências, aquelas que só em mim fazem sentido.
E assim o que me faz sorrir, aqueles momentos cicatrizados na minha mente que me fazem extravazar de mim quando a eles recorro ficam aqui.
- O Taj Mahal, é um daqueles ícones à perfeição, é um daqueles sítios que me fazem realmente acreditar que é possível perder-me com a visão.
- The Highlands na Escócia, é outro daqueles espaços onde iria delirar, e acrescentando a banda sonora do Braveheart era sem sombra de dúvida uma perfeição.
- A escrita do Dickens em Grandes Esperanças.
- A magia visual do Senhor dos Anéis, o retorno à infância em À Procura da Terra do Nunca, a metáfora do Tempo em As Horas, o subir às mesas no final do Clube dos Poetas Mortos ao som de Oh Captain My Captain!.
- A praia de Caminha, a melodia ruidosa do mar, a Terra.
- A cumplicidade que se gera entre as pessoas, o processo, a intenção, o rumo, o desenlace, o clímax, tudo isso.
- O olhar de alguém que nos remexe cá dentro.
- A forma da magnólia, e o seu cheiro.
- A aurora boreal, uma estrela cadente, uma estrada iluminada perante mim.
- O riso de alguém que expande aquela felicidade; o sorriso duma criança; a sensação do conhecer estranhos conhecidos; a conjugação de sons musicais e o significado que têm em cada momento.
- A vida; o poder-se sonhar; a sedução, o prazer; uma folha a mando do vento; um pôr do sol daqueles...; a vida selvagem numa planície africana.
Um dia mais tarde, quando as horas decidirem dar-me um espaço e parar novamente por segundos, voltarei e acrescentarei aquilo que a vida me adicionou.

16 Comments:

  • At 1:24 AM, Blogger Martim said…

    A Perfeição não é complicada. Complicados somos nós em não a vermos nas coisas verdadeiramente perfeitas... Pelo menos para nós!
    Quando as horas me permitirem, também aqui voltarei a ver o que acrescentaste e a reflectir se continuei a pensar da mesma forma.

    Eficaz a mensagem.
    Abraço. Como nunca. Martim

     
  • At 1:14 PM, Blogger Conceição Paulino said…

    a perfeição é efémera, mas existe. são so momentos mágicos. Bom f.s. Bjs e ;)

     
  • At 6:23 PM, Blogger Walter said…

    Não podemos falar de perfeições podemos sim falar de aproximações a perfeiçao!as tuas são sublimes!
    um abraço
    walter

     
  • At 3:50 AM, Blogger Eli said…

    Não gosto de perfeição!
    A perfeição e um defeito.
    Gosto de erros, de errar, de aprender com eles e de os contornar...
    Existe, depende do que acharmos que seja...
    Depende de quem pensa nela... das exigências!
    Sonha!
    Sonhar assim em viver momentos "perfeitos" será delicioso! Será ainda mais se realizares. Mas não é só bom por parecer perfeito, mas porque decidiste que te contentavas com uma pessoa que é mais amada quanto mais lhe descobres as supostas "imperfeições"...

     
  • At 2:07 PM, Anonymous Anonymous said…

    Não acredito em perfeições, acredito nas magnificências intímas de cada um de nós, no aperfeiçoamento, nos momentos de felicidade e, por vezes, de magia e de transcendentalidade. Pois esse teu mundo, é completamente sublime e fascinante, na demonstração simples, pura, intensa e livre com que te vais dando a conhecer. Perco-me sempre em divagações fantásticas nas tuas palavras e em ti...no que sentes. =) Beijos enormes**

     
  • At 3:21 PM, Blogger Fernando Palma said…

    A perfeição está no olhar, não no que é visto.
    Abraço.

     
  • At 2:19 PM, Blogger Unknown said…

    Mas a perfeição existe em ti e em mim, só que nós temos sempre a deliciosa tentação para estragar tudo, tudo é perfeito menos a mente humana. Bjs

     
  • At 1:02 AM, Blogger Blogger said…

    a perfeição existe e está bem presente à nossa frente, na natureza, no Amor verdadeiro, na amizade genuína, na entrega, na partilha, na dedicação, na vida. O ser humano tem uma tendência natural para não ver as coisas belas da nossa existência.
    Abraço.

     
  • At 10:06 AM, Anonymous Anonymous said…

    A perfeição é algo porque sempre ansiamos mas inatingivel em toda a sua plenitude. Gostei de te ler. Bjs

     
  • At 10:01 PM, Blogger Atelier Amor-Perfeito said…

    Perco-me aqui muitas vezes. Não na vista esverdeada do que escreves, mas da tela doce em que me enleias também. Com (ou sem) palavras, mas na solidez que confirma essa tua riqueza e, que diariamente me encanta e dá alento, numa calma como quando se fala no meio do silêncio. Mesmo eu que todos os dias falo para milhares de pessoas que me ouvem atentamente, preciso do meu (re)canto. Tu fazes parte dele. Bem hajas

     
  • At 12:52 AM, Blogger Margarida V said…

    o mar é perfeito, o cheiro de terra molhada é perfeito, a praia do porto santo é perfeita, o amor sincero é perfeito.

     
  • At 3:58 AM, Blogger Å®t Øf £övë said…

    Dreamer,
    Gostava que passasses lá no "ATORDOADAS" para "comeres" uma fatia de bolo pelo 1º aniversário.
    Abraço.

     
  • At 1:27 PM, Blogger maria said…

    :)
    Perdi a ligação ao fugiremos... não sei como (devo ter feito asneira, claro! mas hoje aconteceu esta sintonia de toques na rede e aqui vim parar... em boa hora!)
    Voltarei! (já devo ter dito isto antes mas se assim foi, importa re-dizer: Gosto da tua escrita e da vontade que mostram, estas letras, de se dizer!)

     
  • At 8:32 PM, Anonymous Anonymous said…

    Grand final! =)

    eu acrescentaria...
    O Amor... seja lá ele o que for em nós...

    *beijo*

     
  • At 11:34 PM, Blogger Titá said…

    A perfeição está nos momentos ou pequenas coisas q nos dao felecidade e nos deixam recordaçoes. enumeraste bastantes que reconheço também como momentos de perfeição

     
  • At 10:42 PM, Blogger Morfeu said…

    Não sei se existirão ou não perfeições...são os nossos olhos, sentidos, amores e desamores que tornam ou não o que vemos perfeito. No Amor, na Amizade estes sim, por exemplo, deverão ser perfeitos aos meus olhos, como muito do que vejo e sinto.
    A perfeição aos meus olhos também existe na minha forma de te ler, a perfeição para mim existe muito em ti.
    Um abraço

     

Post a Comment

<< Home