Imensidões

Há imensidões de nós que na calada da noite são transcendências avulso...

Thursday, November 10, 2005

Do sei lá...

Concorres em mágoas desalmadas de passados longínquos.
Mas sabes que não queres esse tipo de concurso, algo não se compreende, e a pausa incompreensível toma rosto.
O esquecimento tarda em reaparecer, e assim me alentar aqui.
Diria que não quero, diria que estou cansado, de tanto, de tudo, de nada.
Quero transparências, não quero complicações, hidras medonhas, ciclopes monstruosos.
Quero liras de Orfeu, harpas ao som de colinas macedónicas. Quero bacanais de sedução, orquestras de líricas imemoriais, quero louvores aos grandes Deuses das letras e artes. Só pediria a luz de Apolo.
Porque inevitavelmente eu quero tanto, mas há sempre uma raiz de mim presa a um passado meu, que também eu desconheço. E assim não consigo prosseguir, algo me impede, me retrai.
Demência…
Alucinação,
Deambulação.
Porque querer mais do que se tem, e fugir do algo que nos perturba lá atrás…
Como eu uma vez disse:

Se no olhar não reinasse a justiça cega do mundo, se nele não vivesse em luta o Bem e o Mal, e se não fosse o toque a mais sensata sensação humana, se a confiança não pudesse ser desconfiada... se…

Que se dane…
Quero líricas, amores, quero pazes alegrias,
Quero danças, loucuras, Tílias, e anos 60,
Quero chás quentinhos, e línguas de gato, e o velho cobertor que me aconchega.
Quero conversas intermináveis, discussões saudáveis, presenças de amigos, jogos de azar ou sorte. Quero tudo o que vier.
Porque estou cansado destas palavras na minha cabeça:

So I was dreaming with you
So I was falling with you,
And broke my heart,
So I was falling for you.
I was dreaming with you,

6 Comments:

  • At 11:09 PM, Blogger AntropoLógica said…

    Hoje respondo-te com palavras emprestadas:

    "One day I'll take a bottle with a good strong base
    And a cork that fits it
    No label, no maker's mark
    And I'll shout the bile and anger and plain disappointment in until I've almost filled it
    And then I'll squeeze the cork down hard

    I'll need a boat with a good strong sail
    To weather all the storms and the gales
    I'll grab the bottle, grip the rail and say my prayers

    And then I'll throw that bottle out
    Into the deep blue sea
    And then I'll sail away
    Yeah I'll throw that bottle out
    So far it can't hurt me
    One day, one day, one day"

     
  • At 2:33 PM, Blogger Vampiria said…

    Escrever é bom para expulsarmos os demónios que ha em nos e muitas vezes resulta, parece que o fazes tmb por isso.. poderei estar errada, mas o teu texto passou me isso...
    beijo

     
  • At 9:57 PM, Anonymous Anonymous said…

    Meu lindo, existem cansaços em nós, causados por palavras que entoam na nossa mente, derivadas de um barco que ruma do nosso coração à nossa cabeça, e nos vai desgastando. Liberta essa tristeza que entoa em ti e te magoa, derruba essa cansaço que se apodera de ti e segue, nem que seja apenas uma vez, os desejos que latejam nas tuas veias e que reclamam a tua atenção. Acima de tudo, arranja uma maneira de aliviar essas tensões e aproveitares momentos em que possas sorrir e em que entoes na tua mente uma música que te faça dançar alegremente por dentro! =) Beijos doces**

     
  • At 2:14 AM, Blogger Eli said…

    Eu queria... a minha guitarra, para tocar ao menos cinco minutos...

    ...

     
  • At 12:58 PM, Blogger Morfeu said…

    Um Jogo; as nossas vidas limitam-se a um simples jogo de sorte e azar, inocência e perspicácia, indiferença e ousadia…Jogamos jogos nossos ou de outros e adoramos joga-los.
    Queres e desejas o Mundo, o teu o de Outros, da verdade, da historia, dos sonhos, dos Deuses…mas, existe em tudo o que se deseja reflexos dos seus opostos, Orfeu tem o Amor mais puro dentro de si, melodias que o fazem chorar, mas quem as ouve não são meros mortais, são apenas elementos da Natureza, iguais a si próprio, que o ouvem e conseguem compreender. Meros humanos não o deverão ouvir…lamentos dirigidos à sua Amada que morreu sem conhecer a totalidade do seu Amor em vida…
    Só Deuses conseguem o que pretendes como Um Sonhador como o é o “Deus Criador”…

     
  • At 10:23 PM, Anonymous Anonymous said…

    »Que se dane…
    Quero líricas, amores, quero pazes alegrias,
    Quero danças, loucuras, Tílias, e anos 60,
    Quero chás quentinhos, e línguas de gato, e o velho cobertor que me aconchega.
    Quero conversas intermináveis, discussões saudáveis, presenças de amigos, jogos de azar ou sorte. Quero tudo o que vier.
    Porque estou cansado destas palavras na minha cabeça (...) «

    eu tb quero! sim!!!

    estranha forma de saber que talvez um dia sejamos e tenhamos o que sonhamos...*

     

Post a Comment

<< Home