Imensidões

Há imensidões de nós que na calada da noite são transcendências avulso...

Monday, February 06, 2006

Do mundo.

Hoje há sem dúvidas caras que me fazem sorrir,
O cansaço que sinto pelo esforço de causas maiores, parece grandioso, talvez...
Estou cansado, é verdade, não tenho tempo, disposição, a tese ocupa-me o tempo e rouba-mo também, ando distante do mundo, anfiado num quarto diante dum computador à espera de lógicas e palavras apropriadas, mas é um compromisso, e não me consigo despegar deles.
Estou cansado, tenho saudades de aventuras, de risos, de férias, de momentos em que nada ou quase nada me ocupa a mente, de deleites e companheirismos.
Criei este mundo agora, onde o compromisso de acabar a minha tese vigora, entrego-me a ele a 100%, tem de ser, mais tarde haverá sempre outros mundos para explorar. Já não percorro os meandros da internet como outrora, não tenho tempo, hoje arranjei este tempo somente porque calhou, já nem consigo escrever sobre as outras claridades do meu mundo maior. Mas há caras que me fazem sorrir mesmo assim, não direi que estou triste, pois não estou, somente cansado, é muita responsabilidade fazer uma tese, é algo mesmo grandioso, é uma prova, uma glória futura, algo que direi mais tarde, fui eu que fiz, sozinho... mas fui eu.
Hoje o dia está bonito lá fora, o Botânico parece-me diferente hoje, acho que me vou perder por lá, às vezes preciso destas pausas, é mesmo necessário.
Há folhas e cigarros na bagagem, há pedaços de vivências na mente, e ar nos pulmões para suspiros mais profundos.
E vou...

8 Comments:

  • At 11:19 PM, Blogger Titá said…

    Vai sim. Às vezes temos que parar, desaluviar uma hoara ou duas para que depois o trabalho renda mais.
    No entanto, vejo que apesar do cansaço, o teu espirito é o de um lutador...estou certa do sucesso nessa tese
    Bjs

     
  • At 9:27 PM, Blogger Paulo Ribeiro said…

    Também é preciso parar.

     
  • At 5:44 PM, Anonymous Anonymous said…

    Parar também é preciso ... boa sorte para a tua tese. Um beijo enorme :)

     
  • At 8:00 PM, Blogger Eli said…

    Recuperar fôlego!

    Existem alturas em que a nossa presença basta... outras em que não basta, como preenche.
    Existem sorrisos que enviamos pela voz...
    Existem almas como a tua... das quais precisamos... as quais acarinhamos, porque temos necessidade disso!

    Gosto da presença da tua alma.

    Gosto de ler textos teus e ver-te neles...

    Gosto de parar aqui e sentir "Do Mundo" a presença.

    :)

    Recuperar fôlego!

    P.S. Boa Tese! Sabe muito bem sentir que realzamos algo e que esse algo tem a nossa marca... em cada página... e o orgulho de conseguir sozinho...!

    Ah! E... gosto muito do Jardim Botânico! Eh! Eh!

    :)

     
  • At 4:05 PM, Blogger Madeira Inside said…

    Olá!!
    Pois é, já faz algum tempo, mas cá estou!!
    Como sempre, continuas a escrever de uma maneira....hum.....que só tu o fazes!!
    Gostei muito!
    Beijinhos
    :)

     
  • At 5:48 PM, Blogger Unknown said…

    Amigo não desistas esquece a net, a gente espera por ti, acaba o mestrado ou o doutoramento que penso que é o que estás a preparar. e viva o doutor. Beijinhos

     
  • At 9:31 PM, Anonymous Anonymous said…

    Pois é. Parar é mesmo preciso, forma magnifica de o fazer, quase senti esse ar nos pulmões. Parabens pela tua escrita, és um vencedor seguramente. Beijinho

     
  • At 1:58 PM, Anonymous Anonymous said…

    meu amigo, como entendo...
    esses suspiros são suspiros de vida, porque ela pulsa em ti na calma e nos dias mais cheios. a tua tese e a tese da vida... vive, supera os teus limites.
    por vezes é tão simples como um passeio pelo botânico e inspirar o ar de uma tarde de sol.
    eu sei que tu sabes ver essa beleza nas coisas mais quotidianas! :)
    eu sei... muitas vezes a net deixa de ter uma importância vital. acredita, a vida é o que mais importa. afinal, é ela que nos inspira!

    acho q ñ vou poder ir a coimbra este mês, como te havia dito...vou ter um exame de melhoria p/a semana e dps começam as aulas :( mas ñ me esqueci, é um projecto a realizar e conto ctg p/ me mostrares essa bela cidade. e bebermos um café onde quiseres! tu podes fumar que eu observo-te com a atenção de um pintor p/ dps te descrever...;)

    um grande beijinho de boa sorte p/ tudo! *

     

Post a Comment

<< Home