Imensidões

Há imensidões de nós que na calada da noite são transcendências avulso...

Wednesday, December 21, 2005

Dos Passos

Uh uh uh...
Hmmm...
Uh uh uh...

5 minutos de dança,
5 minutos de paz,
Vem a mim, partilha-a comigo, os segredos são para desvendar,
Sigo os teus pés ou segues tu os meus?

Eu olho para dentro, eu interpreto para fora, o corpo é uma tela.
Delicias-me com o altar que em mim transbordas nesse teu olhar.
Sabes que as mãos não eram suposto estarem frias?
(Não importa, pois não?)

Eu não sou assim tão alto, sabias? O patamar encolheu, cedeu.
Estamos a um mesmo nível, os ares e suspiros trocam-se agora numa valsa a dois.
O chão resmunga por novas circunferências, o espaço por novos miasmas inconfundíveis.
Acreditas no que vés? Cheira-te a mel e a magnólias? Diz-me que sim.
Quero acreditar na reciprocidade dos momentos.

Há aliança, cumplicidade, os toques são meros instrumentos,
Os olhares meras palavras numa narrativa incompreensível à razão.
Porque no cariz duma gramática fundida com múrmurios da noite e do luar, encontramos a identidade que nos move.

O relógio prossegue, e a nós só chegam retalhos de transcendências antigas, ou talvez futuras, a bruma paira sobre nós, como que anunciando eras de fantasia e magia.
Acreditas no que ouves? No que a mente te diz para acreditares, sei lá!? Acreditas?

Enrolo-te no meu peito, peço noites de Luas que descem à Terra. Delicio-me com as fases que elas me proporcionam, e extravaso-me agora, na dança que contigo sonho.

Porque não quero passar o resto dos meus dias com Adeus.
Porque é bom estar-se assim, porque é na magnificiência que a simplicidade da dança dá que encontro novos rumos, novos passos...

Danças... monumentalidades que o corpo proporciona, extravagâncias que o amor faz viver.
Se ao menos pudesse abrir os olhos e ter presente à minha frente o mesmo quadro...

Hmmm.. hmmm...

17 Comments:

  • At 8:51 PM, Anonymous Anonymous said…

    Belo este teu texto...hoje estava a precisar de ler palavras assim... Um beijo enorme

     
  • At 3:29 AM, Blogger Cristina said…

    Obrigada por teres feito parte do MEU MUNDO.
    os meus votos sinceros de um Feliz Natal para ti e para
    os que te são mais queridos.

    Beijinhu gande
    :)

     
  • At 10:45 AM, Blogger Blogger said…

    Tua escrita cria uma envolvência tal que consigo sentir as tuas palavras, os teus sentimentos, os teus pensamentos... Mais uma vez, um lindo texto romântico e belo, mas comovente ao mesmo tempo. Abraço Grande e Votos de um Santo Natal e um Feliz Ano novo, cheio de bons motivos para continuares a escrever.

    Miguel

     
  • At 12:46 PM, Blogger Titá said…

    Enorme envolvencia, aconchego e de uma extrema sensualidade: gostei muito!

     
  • At 12:46 PM, Blogger Titá said…

    " SÓ EXISTEM DOIS DIAS NO ANO EM QUE NADA PODE SER FEITO. UM CHAMA-SE ONTEM E OUTRO AMANHÃ, PORTANTO, HOJE É O DIA CERTO PARA AMAR, ACREDITAR, FAZER E PRINCIPALMENTE VIVER!"
    FELIZ NATAL!!!!!

     
  • At 9:38 PM, Blogger Unknown said…

    Olá nesta data tão especial para a humanidade não podia deixar de te vir visistar e dizer-te que gosto muito de ti e aproveito para te desejar um santo Natal. Beijinhos amigo

     
  • At 12:42 PM, Blogger MIN said…

    Feliz natal! Muitas prendas!

     
  • At 7:06 PM, Blogger Unknown said…

    Offpost: Natal não são só compras, não são só luzes a brilhar, não são jingles no ar nem correrias atrás de prendas nem sonhos fritos em óleo... Natal é estarmos juntos de quem amamos e recordarmos aqueles de quem sentimos a falta, com amizade e muito amor, e é pensarmos que queremos que todos à nossa volta sejam felizes, mesmo aqueles de quem não gostamos mesmo nada e enchermo-nos de alegria, saudade, tristeza e todas as emoções boas da vida.

    Desejo-te amor, saúde e paz nesta Quadra e um Mega 2006!

    Hugzz vindos da chaminé

     
  • At 7:32 PM, Anonymous Anonymous said…

    Soube bem ler estas palavras contidas neste lindo texto. Este lugar começa a ser um local obrigatório de passagem. Festas felizes.

     
  • At 8:04 PM, Anonymous Anonymous said…

    Há sonhos tão simples, tão perfeitos e tão bons. Meu querido amigo, sei que os viverás e até sei que eles superarão os limites do que tão perfeitamente imaginaste :)
    «Porque não quero passar o resto dos meus dias com Adeus» ... disseste-o, de forma tão perfeita. É isso, é isso. Esse amor, esse poema, está ai, para ti como para mim. Ele acontecerá, não percas a fé *

    Outro dia vi tua cidade, Coimbra bela, numa pequena peça do AXN, e fiquei com uma vontade imensa de ir aí e visitar essas ruas e jardins...

    Quero desejar-te um Feliz Natal e um 2006 com sonhos e concretizações desses sonhos.

    Grande Beijinho e abraço no meu Diogo Morgado alto alto ;)

    ***

     
  • At 8:05 PM, Blogger Walter said…

    Podia dizer-te que fazes magia com as palavras, que as tuas palavras me dizem muitas coisas que me nego a ouvir, que tudo o que me fazes sentir com as palavras é por vezes tão forte que magoa, mas isso ja tu sabes!
    Hoje quero so sair em silencio e dizer que te admiro!
    um abraço enorme
    Feliz Natal
    Walter

     
  • At 9:54 PM, Anonymous Anonymous said…

    Querido Pedro, hoje vim aqui só encostar a cabeça nas tuas palavras, como se sentisse o teu ombro e o teu silêncio compreensivo de sentimentos. É inevitável dizer novamente o quanto te admiro, o quanto me preenchem estas tuas palavras...tu... o teu mundo...mesmo que seja tão pouco o que nos ofereces, o que se torna tanto e tão grandioso. Como presente de Natal, ofereço-te uma dança, imaginária, por agora, real e sonhadora que sabe num dia qualquer. Que tenhas um Feliz Natal e que os teus presentes sejam caixas recheadas de sorrisos e cócegas deliciosas!! ;-) Um beijo doce**

     
  • At 12:33 AM, Blogger AntropoLógica said…

    Gosto sempre de te ler. Levas-me para mundos de sonho onde as palavras escondem vidas inteiras, cheias, a transbordar.

    Um feliz Natal, "Sonhador". Dá e recebe sorrisos este Natal, dá e recebe sonhos, e deixa-te envolver pela magia de estares aqui, vivo, junto dos que amas e dos que te amam.

    A.

     
  • At 12:45 PM, Blogger Morfeu said…

    Hmmm.. hmmm...que belo, que resto de dias cheios de Amor.
    Um Feliz Natal Pedro, para ti e para quem Amas.

    Um abraço

     
  • At 5:29 PM, Blogger JB said…

    Sem duvida um grande texto! É fácil identificar-me com as tuas palavras. cumpts

     
  • At 6:02 PM, Blogger moon between golden stars said…

    Deixaste-me sem palavras...
    Que descoberta tão mágica que hoje fiz... voltarei concerteza...

    Um abraço

     
  • At 3:43 PM, Blogger Eli said…

    As vezes sonhamos com sensaçoes e quando elas nao acontecem como as sonhámos, ficamos assim...

     

Post a Comment

<< Home