Imensidões

Há imensidões de nós que na calada da noite são transcendências avulso...

Thursday, January 26, 2006

Do fumo

Ninguém me contou...
Da forma como ela se movia...

Esboçam-se pontos e interrogações de fumo,
O ar assim o permite ao cigarro, o ar comanda sempre algo,
(Não te preocupes em encontrá-la, ela já lá não está)

A minha querida tinha algo que mais ninguém tem.

Elucida-me das suavidades, das formas, das volúpteis curvas que tomas,
Falo-te tanto de mim, não em palavras, mas em instantes,
Já são por muitos anos que te trago como companheiro, já me conheces tão bem.
Só o tempo, se pelo menos murmurasse numa língua conhecida,
Podia eventualmente esclarecer, só o tempo.
Cigarro...

Quem me pode dizer? O entender do incompreensível... O perceber do inantígivel.
Do significado, do conceito, da importância, do sentido, da existência.
Por vezes és espelho, e demonstras, perante a sufocante realidade do mundo, o eu,
Lá nessas tuas formas que tomas, orador, secreto conselheiro, público refúgio. Fumo...

E nos entantos, nos entres onde comunico contigo, acerca da minha real ausência,
Da minha essencial procura, da tal querida de quem ninguém me falou.
Da suas também curvas desconhecidas, do sua não baça forma,
Da sua alegoria...
Da sua dança,

Porque a última, pelo menos hoje, é tua, a última dança do lume que em mim não se apaga,
Oh finito...!

10 Comments:

  • At 2:58 PM, Anonymous Anonymous said…

    Soberbo este teu texto meu querido sonhador :)) Beijinhos

     
  • At 7:26 PM, Anonymous Anonymous said…

    um bailado de palavras.
    um bailado de sentires.
    surrealista, onírico, fora da lógica do consciente.
    tuas palpitações de vida. retratos do quotidiano do coração.
    tão belo. tão tu!

    beijo enorme para ti my friend *

     
  • At 8:13 PM, Blogger Eli said…

    Lembrei-me de uma vez em que me sentei num lugar em que esvoaçava um fumo ténue que se misturava com o aroma do café. Cheiros... Nesse dia, estava calma. Tinha estado com uma daquelas pessoas que nos fazem bem... que nos transmitem calma. Estava sozinha, queria saborear o momento de escrever, riscar um caderno de capa dura...

    Lembrei-me disto... gosto do que escreves. Fazes-me (nos) lembrar coisas e, hoje, foi de uma senação de preenchimento. Espero que nunca te sintas vazio!

    :)

     
  • At 8:14 PM, Blogger Eli said…

    Onde se lê "senação", leia-se sensação!

    :)

     
  • At 10:00 PM, Blogger Titá said…

    Já deves estar farto de ler meus comentários, mas de facto quando te leio pouco mais me ocorre do que genial, fantastico.
    Este, em particular, achei delicioso, um jogo de palavras que dançam e jogam sedutoramente por detrás do fumo...
    Gostei muito
    bjs

     
  • At 7:38 PM, Anonymous Anonymous said…

    venho pelo blog da Sutra lindas as tuas palavras gostei demais, então se tu deixar eu vou ti adicionar no meu tá..
    espero a tua resposta..
    bom fim de semana
    beju

     
  • At 12:54 PM, Blogger AntropoLógica said…

    Querido Dreamer,

    Continuas a encher as tuas palavras de pequenos momentos e intimidades. E eu, do meu canto agora mais distante do mundo, continuo a gostar muito de te ler. :)

    Bjs amigos e um bom resto de Domingo.
    A.

     
  • At 4:29 AM, Blogger DT said…

    Amigo Pedro

    Imagino quantos momentos de cumplicidade terão sido partilhados por vocês... Acredito mesmo serem rituais!

    O texto está muito bem escrito, mas não se esperava menos do que isso.

    Um abraço!

     
  • At 6:49 AM, Anonymous Anonymous said…

    O meu comentário vai todo para tua foto(eu já tinha dado conta...resisti!)Posso?Acho esta expressão o máimo,tal e qual,não imaginas comome lembra alguém...uma pessoa linda,especial,muito especal,para mim.
    O texto é tudo o que tenho dito,um esboço,inigualável,ou de como eu o sinto...
    beijo imenso
    M

     
  • At 8:15 PM, Anonymous Anonymous said…

    Danças fumosas de palavras intensas, divagadoras, em deambulações de ti mesmo, num cenário intimista e tão teu... momentos onde te transformas em fumo também, entras na dança das tuas visões, esvoaças os sentimentos pelo mundo, pelos outros respirares de sensações e devaneios! Sempre intenso, fascinante, maravilhoso... imperdível, é como te sinto!! =)) Beijo cheio de vôos e brilhos delicados**

     

Post a Comment

<< Home