Imensidões

Há imensidões de nós que na calada da noite são transcendências avulso...

Friday, December 09, 2005

Se eu pudesse sair de mim...

Se eu pudesse sair de mim hoje, tal como em outros mil acordares...
Se eu pudesse definir como é belo, forte e sereno o toque da relva na minha mão num dia ventoso, se eu conseguisse dizer-vos...
Como é bom quando num passeio com os meus cães me divago com eles, quando nas folhas soltas numa qualquer corrida me alegro e extasio, se eu me conseguisse explicar, ou pelo menos me elucidar a mim mesmo.
Hoje não quero escrever de melancolias, passado ou nostalgia, hoje quero escrever do presente, porque assim me dita a alma, e não lhe tentando perder o rumo, escrevo conforme ela me dita e como a sinto.
Hoje quero escrever de sorrisos, de alegria, quero ser diferente por um dia, quero por ventura ser quem possivelmente sou quando a sombra do passado e dum futuro não me assombra...
E escrevo, escrevo porque me sinto bem, porque gosto, porque faz parte de mim, não escrevo para agradar a ninguém, não escrevo porque é bonito, belo e humano, escrevo porque eu sou algo escrito com letras que encontrei nas longas ruas que percorri, escrevo porque nas folhas encontro algo mais de mim, encontro o Pedro, encontro a Rita, a Ana, a Ilundi, a Rosa, a Joana, o Bernardo, a Luísa, o Nuno, a minha avó, a minha mãe, irmão, pai, amantes, amigos e desconhecidos, porque na sua cara me encontro e na sua vida resido...
Porque lanço as mãos ao céu por existirem, porque caio perante o solo quando não estão presentes, porque vocés são simplesmente o meu prolongamento aqui, nesta Terra, neste Céu, neste Inferno.
Porque acima de tudo vos adoro, porque com vocés em mim o toque da relva é diferente, divinal e celestial, porque nos vossos olhos encontro o presente pintado em tons duma aguarela especial, porque nas vossas faces encontro cumplicidades, saltos, alegrias.
E hoje canto somente esta minha única alegoria, porque cada música é única, porque cada um de vós é único.
E canto também para vocés que me lêem, porque partilham comigo o meu mundo, porque vos abri as portas, porque confio em vocés, porque sou um sonhador, um utópico, um optimista, porque sou um astronauta vendo nos outros mundos a mesma cor e luz que ilumina o meu Universo, porque hoje sou pirómano e possuidor de fogo de artíficio e faço a festa, e... porque acredito na bondade do mundo e das pessoas, porque acredito que no fundo o amor supera tudo, e simplestemente porque acredito em mim e em vós, e se continuar a ser um mero sonhador então deixá-lo ser, sou eu...
E... se eu pudesse sair de mim... hoje... seria para vos transportar até lá, até a minha pequena Terra do Nunca, onde nunca cresço, onde paro com vocês, onde me encontro e não me desconheço, onde o tempo pára porque assim o queremos, onde com as mãos dadas descobrimos o mais pequeno significado na mais pequena atitude humana.
E sorrimos em uníssono, e olhámo-nos e aceitamos que se neste mundo não há espaço para nós, sonhadores, então há sempre uma alternativa...

14 Comments:

  • At 8:43 PM, Blogger Patyçazinha said…

    Olá Dreamer,
    Mais uma vez estou eu cá...admirada com seu tão lindo escrito!!!
    A vida é assim mesmo meu Caro...tente tirar proveito dela nas coisas q lhe interessam e lhe faz bem, porque o resto...é somente resto!!!
    Um grande beijo
    Paty

     
  • At 12:16 AM, Anonymous Anonymous said…

    Soberbo chegar aqui, e deparar-me com este teu sorriso desprendido de amarras e leve como um sonho!! Apesar do passado e dos medos do futuro, existe um presente, que também permite espaço a sensações boas, a acreditares, a estes agradecimentos sublimes de quem se vai cruzando na vida uns dos outros, neste fogo sentido, não por alguém, mas por e para nós mesmos. Lindo, Pedro! =) Os sonhadores terão sempre o seu espaço, uma alternativa, um lugar único e secreto, apenas partilhado com semelhantes sonhadores!! Beijo doce e um fim de semana tranquilo**

     
  • At 1:28 AM, Blogger Eli said…

    Adorei.
    ... (não digo isto muitas vezes, mas já o tinha dito aqui)...
    És fantástico, se me permites a ousadia!
    Sinti-me babada em ler estas palavras, porque afinal também faço um pouco parte deste mundo!
    Aquele comentário que me deixaste está ligado a este texto e sinto-me realizada por encontrares algo teu nas tuas palavras... lisongeada, orgulhosa...
    :)
    Tu és daquelas pessoas que valem a pena, sabias?

     
  • At 1:33 AM, Blogger Eli said…

    Onde se lê "Sinti-me", leia-se "Senti-me"... sorry

    Outra coisa, até podes querer ser outro astronauta, mas eu já conheço um... se quiseres visitá-lo (não sei se deveria fazer publicidade)

    http://cordossonhos.blogspot.com/

    Mas... olha, já fiz!!!

    :)

    Eh eh eh

    :)

     
  • At 5:42 PM, Blogger rita said…

    mmm saboroso. =)

     
  • At 6:22 PM, Blogger Walter said…

    Que sejas imperador de mil Terras do Nunca e que guardes os sonhos em marés e nuvens...e eu voo contigo para esse lugar, para te ver voar e ser feliz! Fazes magia com as palavras e fazes brotar sentimentos com a tua maneira de escrever!
    um abraço enorme
    walter

     
  • At 2:28 AM, Blogger Eli said…

    Passei cá para te enviar um sorriso.

    :)

     
  • At 2:37 AM, Blogger Cristina said…

    Olá dreamer,
    Ando sem tempo para visitar os amigos da blogosfera, deixo desde já do meu mundo para o teu, o desejo de um Feliz Natal na companhia de quem té é mais querido.
    O desejo que este teu Natal seja festejado com muita harmonia, paz e muita alegria.
    Um beijinhu com muito carinho :)

     
  • At 10:34 PM, Blogger Eli said…

    Oi!
    :)
    Vim cá só deixar mais um sorriso e dizer-te que não precisas de sair de ti... mesmo que pudesses...

    :)

     
  • At 10:35 PM, Blogger Eli said…

    E muito obrigada por me teres aquecido o coração!
    Sinto-me mesmo agradecida.

     
  • At 9:39 AM, Anonymous Anonymous said…

    A mestria das palavras sempre presente...ler-te é sempre um prazer :) Um beijo enorme

     
  • At 10:15 PM, Blogger Morfeu said…

    És um Sonhador de sorrisos, de alegrias, de perfeição das palavras...um ser humano deveras especial para todos esses nomes que escreveste...e muito, muito mais.
    Um abraço

     
  • At 12:21 PM, Anonymous Anonymous said…

    Menino de ouro, sempre vou voltando, que as tuas palavras são uma fonte de eterna juventude.
    Quando leio os teus posts volto à minha Terra do Nunca e perco de vista a noção do Tempo. Aqui sinto a fraternidade pura e a partilha do Belo e do Bem.
    Bj.
    Ana

     
  • At 8:38 PM, Anonymous Anonymous said…

    Obrigada por partilhares esta parte de ti connosco.
    És mto imptt amigo Pedro*

    e... há sempre uma alternativa. e mtas vezes essa alternativa somos nós mesmos!

    Beijo*

     

Post a Comment

<< Home