Imensidões

Há imensidões de nós que na calada da noite são transcendências avulso...

Tuesday, January 10, 2006

Da Voz.

Suavizas os passos como se de pétalas de Magnólia se tratassem, ao longo da minha armadura de pele.
Fazes-me percorrer cada poro do meu corpo em busca de retalhos que de ti ficaram, algures, lá, cá.
Entras em êxtase nesse histerismo que só as cordas vocais conhecem, que só as teclas do piano encerram, que só esses sopros desvendam.
E desconheces o teu efeito, oh Medusa.
Sabes que me petrificas, e nem preciso de espelhos para me proteger, sou eu o que danço sozinho, assim ao interminável sabor da dança.
Adoro dançar, sabes tão bem, conheces-me assim, és a enciclopédia dos meus estados, sabes quando a ti recorro, sabes de quando de ti me refugio, do medo ou da alienação, da coragem ou curiosidade, são meros conceitos para ti, imponentes significados para mim. E tu reconfortas.
Sei que encerras a ambiguidade momentos, em que o corpo reclama os mais altos estádios.
E és música, és harpas e liras, és violinos e violoncelos, és as vozes de Adão e Eva, és as vozes dos meus anjos e demónios, e é acima de tudo os primórdios dos meus íntimos despertares.
És a cura, a doença, és a mescla de possessões, o miasma de interpretações.
Fazes-me sempre acreditar que as cenas congeladas numa qualquer película da sétima arte se materializam numa mente que não cessa de vaguear.
Diz-me só que me esperas, não me perguntes como me podes dar tais certezas, és só som, eu sei, mas espera-me.
Porque num qualquer momento da dualidade mortal és tu a Ninfa que me acolhe, és tu a Nereide que me despedaça, e nessa amálgama de presenças criativas e destrutivas constróis-me, e não saberás nunca, penso, como o cimento que em mim impões reinvindica novos altares, novos sacrifícios e no fim de tudo um novo Eu.

11 Comments:

  • At 5:11 PM, Blogger Walter said…

    A tua escrita à tua semelhança é genial...nao é de hoje que sabes o quanto te admiro!um abraço enorme
    walter

     
  • At 1:08 AM, Blogger Eli said…

    Hoje apetecia-me a ficar aqui a escrever como tu e para ti...

    Às vezes sinto-me capaz de escrever tudo, mas acho que não sou eu, mas formas que assumo e nas quais me deixo levar... assim como figuras mitológicas, ou fictícias... muito longe de fadas...

    Hoje apetecia-me "pegar" em ti, dizer-te que és meu amigo, dizer-te que preciso tanto dos meus amigos todos.

    Agora, apetecia-me respirar fundo e pedir um abraço colectivo, uma atenção pequena, um gesto de aconchego...

    Ando assim... sabes?!

    Apetece-me dizer-te tudo isto. Quero que saibas que venho cá sempre ao teu cantinho e que me delicio com a forma como escreves, mas principalmente com a tua partilha, que também acaba por ser comigo, apesar de não ser exclusiva!

    Não sou mais que uma companheira de blogues, mas apetece-me dizer-te isto tudo.

    Da voz... mas quão imponente é uma voz. Tão importante que é o som... nem que sejam os sussurros de amigos... o sussurrar de uma música baixa em volume alto...

    Pedro, só para que saibas que prezo todos os comentários que deixaste no meu canto e que foram sentidos, porque és daquelas pessoas que valem a pena!

    :)

     
  • At 1:07 PM, Anonymous Anonymous said…

    és agraciado pela sorte que te deu uma deusa-refúgio assim... :)
    cada palavra que escreveste foi como um poema e no fim não é apenas um louvor mas todo um conjunto de cantos que compuseste! mto belo*

    deixei-te algo escrito no teu post d' Os Sonhadores. dps diz-me algo, ok?

    bjo *

     
  • At 3:51 PM, Anonymous Anonymous said…

    Palavras que lapidam formas permitindo apurar a essência dum sentir profundo...magnifico este teu post! Um beijo enorme :)

     
  • At 12:43 AM, Anonymous Anonymous said…

    Pedro, continuas magnífico nessa genialidade tão própria, nesse teu bailado de sentimentos e palavras, que se conjugam num mar de compreensão e diálogos estendidos às brisas que nos tocam a pele e deixam aromas de mudança. Tocas-me sempre tão profundamente, deixas-me num embalo de divagações e abraços do que sinto e penso, e imagino que, por vezes, posso encostar a cabeça ao teu ombro e permanecer num silêncio que diz tudo. Rídiculo, talvez... mas é a sensação que me transmites, os arrepios que nascem por cada frase que leio, enfim... Um beijo doce e cheio de respeito*** =)

     
  • At 3:38 PM, Blogger Titá said…

    Genial!!!!
    Feliz de ti que fazes arte em cada palavra que escreves..já não é poema, é música....é mais.
    Feliz de quem consegue despoletar em ti tamanha sensibilidade.
    Gosto muito de te ler.
    Obrigada pelos momentos que proporcionas.

     
  • At 12:05 AM, Blogger Eli said…

    Oi!

    É... sabes... passei por cá again e resolvi dizer-te!!! (Desta vez)

    E um sorriso?!

    :)

     
  • At 11:23 AM, Blogger DT said…

    Amigo Pedro, presenteias-nos com mais um sublime cair de palavras.
    Creio que o pseudónimo por ti escolhido (Dreamer) assenta-te na perfeição. Cada palavra tua assume contornos de sonho. Mesmo este texto, que pode ter sido dedicado a alguém real ou não, só tu o sabes, estende-se no limiar da fantasia quimérica. Pelo menos assim o interpretei (talvez seja a minha costela de sonhador a falar).

    Grande abraço

     
  • At 2:16 AM, Blogger circulosmagicos said…

    Deste por acabado o "Fugiremos", deixei de te ler...não sabia da existência deste novo blog...agora, vou smp voltar...és tb smp benvindo lá plo meu cantinho, aguardo visitas...beijo grande***

     
  • At 2:07 PM, Blogger Vampiria said…

    só nos amor dois seres mm muito diferentes se entendem. Gostei bastante do teu espaço.

    **

     
  • At 1:05 PM, Blogger Morfeu said…

    Não tenho tido muito tempo... o cansaço, pensamentos difusos, afastam-me por vezes um pouco destes caminhos...os que adoro, palavras que invadem memorias passadas e desejos futuros...os meus, de todos.
    Existem pessoas "tocadas" por Deus, com "dons" de sentir, ver a vida para além da vida, o Amor para além das palavras...e é reconfortante para alguém vestido de negro… descobrir tons brancos na noite, pinturas de pureza, quadros de tons de azul, vozes de perfeita harmonia chamando a vida…
    Um abraço

     

Post a Comment

<< Home