Imensidões

Há imensidões de nós que na calada da noite são transcendências avulso...

Wednesday, November 16, 2005

Entre...

Vi uma imagem que nunca tinha visto...
Porque fiquei entre , entre segundos, entre espaços, entre mundos,
E foi com um sorriso? Canção?
Poderias mudar tudo com isso, sabias? Com um sorriso ou uma canção.
Por todos os entres, haverá sempre uma pequena noção de qualquer coisa que merece o mais digno dos significados.
Nas memórias daqueles dias, ou melhor, horas,
Em que a parte de nós volta a acreditar nas fantasias e mirologias, houve uma presença,
Nos momentos daqueles dias, ou melhor, horas,
Em que me estendia na cama, criava o ritual, música a rodar, vela a invadir o espaço de luz, no aconchego do meu leito, houve terrnuras imaginadas,
Em que percorria essas estradas, com o olhar em tudo, curioso nas expressões de tanta gente linda que existem nestas ruas, houve pausas estáticas de suposições, e se...
E no entre esta realidade e a outra, seja lá o que isso for,
Houve sempre uma presença disforrme de alguém,
Que guarda todos os segredos, que não quero desaparecidos
Que guardaria o meu coração, que me alentaria e abraçasse.
Porque nessa virilidade que em mim parece existir, há uma qualquer parte de cristal, que é frágil, que se quebra, e possibilitas estes entres.
Oh...
As notas deste piano são tão efemeras, não são?
Entendo-me assim, e por elas também, sonhador, imaginativo.
Porque levarias a minha vida e devolverias-me o sentido dela, e eu agradecia-te em forma de beijos intermináveis.
Os entres da minha vida, assim, tão perdidos, tão precisos, tão subjectivos, e objectivos também,
Da vontade,
Do querer tanto a presença disforme a meu lado,
Do provar que os entres são também eles de cristal,
Que eu serei sempre de carne e osso, animal.
De deleites incompreendidos numa mente demasiado ansiosa.
Era tudo porque somente te daria a minha vida,
E eu nem sequer sei quem tu és,
Mas pela tua demora física aqui, eu esperarei cá.
E aí não haverá entres, mas sim contínuos de sempres.

11 Comments:

  • At 11:03 AM, Blogger Walter said…

    Não é a primeira vez que te digo isto, mas parece que escreves o que sinto, e isso torna tão difícil a leitura! Porque nas tuas palavras parece tudo tão simples , tão puro e tão gratuito e em mim, há demasiados entres!
    Este é de facto um dos posts de que mais gostei, talvez por me dizer tanto!
    um abraço enorme
    walter

     
  • At 12:09 PM, Blogger Rita said…

    Procura no meio desses 'entres, essa presença disforme, ela de certeza que existe. Para que juntos possam viver aquilo que escreveste... ou seja, sem 'entres' e sim, com continuos de sempre! (e se houver prolongamento desse sempre... tanto melhor)!

    beijinho

     
  • At 1:05 PM, Anonymous Anonymous said…

    Menino de ouro, coração de cera, mente de fada (fada não tem sexo, acho eu), tu tens uma forma tão expressiva de dizer o que te vai no peito que cativas imenso.
    Sou uma "velhota" que adora vir ao teu sítio de encantos.
    Beijo.
    Ana

     
  • At 4:17 PM, Anonymous Anonymous said…

    Olá outra vez - venho esclarecer aquela coisa de "mente de fada" do comentário anterior, pois não fui nada clara. Quereria dizer qualquer coisa como * fantasia/sonho/imaginação/brilho de estrelas * referindo-me ao conteúdo do teu brilhante pensamento e, vai daí, saiu-me uma daquelas...
    Bj.
    Ana

     
  • At 7:53 PM, Blogger Patyçazinha said…

    Olá,
    Adorei o texto, aliás muito bem escrito.
    Parabéns...
    Um grande beijo
    Paty

     
  • At 8:28 PM, Anonymous Anonymous said…

    Uma escrita cuidada...um texto muito bem concebido...perfeito :) Beijinhos

     
  • At 8:32 PM, Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) said…

    Fico boquiaberta, ao te ler!!!Escreve sempre assim, nunca mudes este estilo...

     
  • At 12:42 PM, Anonymous Anonymous said…

    Sem duvida um bom trabalho. Parabens!

     
  • At 5:26 PM, Anonymous Anonymous said…

    Quando escrevemos o que a alma nos diz ao ouvido sai palavras desse genéro. Grande abraço. Continua!!!

     
  • At 12:49 AM, Blogger Cristina said…

    Olá dreamer,
    Como sempre muito bem escrito, e divulgado
    :)
    beijinhuu

     
  • At 3:02 AM, Blogger Eli said…

    Olá!
    Eu li com muita atenção, mas, apesar de gostar muito do aspecto do teu blog, custa-me muito a ler este tamanho de letra! Eu até vejo bem, mas, para ler com atenção, torna-se difícil, só gostaria que soubesses.

    Agora, sobre o texto, do qual gostei muito :), não expliques esses "entres" que eu percebi muito bem!... Uma vez escrevi um (pequeno) livro em que havia uma espécie de "entre" do tipo da que falas! Às vezes, parece que não estamos aqui, mas também não sabemos explicar o lugar onde estamos!
    Já imaginaste que tudo isto possa ser uma ilusão e que a realidade pode estar a milhões de anos-luz daqui?!
    :)
    Bem... é melhor não continuar, hoje os olhos e a cabeça já não estão no estado dito normal...

    :)

    Fica bem!

     

Post a Comment

<< Home