Imensidões

Há imensidões de nós que na calada da noite são transcendências avulso...

Saturday, November 19, 2005

De Profundis

Eu.
Eu enquanto ser,
Enquanto intruso.
Eu, um quinhão de matéria, uma enormidade de circunstâncias, eu...
Eu, um louvor enquanto pardos corvos cobiçam a minha carne
Eu, enquanto eu,
Único,
Ambíguo.
Mistério.
Eu, quem chora, quem ama, quem sofre, quem vé, quem admira, quem sente.
Eu e todo o ser que me envolve. Tal como esta música.
Eu enquanto folhas dum carvalho na disforme aleatoriedade do deambular.
Eu enquanto mágico, ilusionista, que surge e desaparece, reaparece e transpira aquele conhecimento.
Passos,
Somente passos de dança enquanto eu... enquanto eu adormeço.
Auroras de subtilezas nas maneiras de trocar os pés.
Gentileza de se estar, a dançar, estar...
Somente estar... e, e ficar.
Saber ficar.
Saber ir,
Eu.
Eterno aluno, perpétuo professor,
De imparavél ignorância, do que é um pássaro, e o que é voar?
De que é feito o mundo, e de que sou feito eu nesse mundo.
Questões.
Metáforas, hipérboles,
Paradigmas e subjectivades.
Eu enquanto... eu.
Sempre, mais uma vez a palavra sempre... tão meu.
Sempre o amar, o viver, o conhecer, sofrer, tropeçar, rir, chorar, desconfiar, sonhar, tão eu, tão... tão humano....
Eu, nos contornos do que sou, no que me rodeia, no que me presencia.
Eu nos agouros dos ventos estonteantes de Terras do Nunca.
Eu....
Incessavelmente insaciável.

14 Comments:

  • At 4:54 PM, Anonymous Anonymous said…

    obrigado por teres tomado conta de mim... obrigado por me tapares e me protegeres do frio... obrigado pelo abraço e pelo beijo... obrigado por teres estado ao meu lado...se não fosse isto, seria outra coisa qualquer!! Lisa

     
  • At 5:36 PM, Blogger Eli said…

    Tu. Simples, mas, ao mesmo tempo tão complexo, ou não serias do ser humano de que falas!

    Obrigada pela tua presença em forma de palavras :)

     
  • At 5:39 PM, Blogger Fragmentos Betty Martins said…

    As leis do Universo - ligadas ás leis da alma. Do teu "profundis" também te digo - Mighty!

    Beijinhos

    Bfs

     
  • At 5:53 PM, Blogger Walter said…

    Da tua profundidade, da tua trancendencia e da tua imensidão!De ti!E eu estarei disposto a saudar-te por tudo o que és, pela tua disponibilidade e por teres estado presente!
    um abraço de discipulo!continuas a cativar quem te le!
    walter

     
  • At 8:00 PM, Blogger Leonor said…

    ola.
    o nosso eu.
    às vezes tão certo.
    e sempre tão confuso.

    abraço da leonoreta

     
  • At 10:01 PM, Blogger AntropoLógica said…

    "Eu, um quinhão de matéria, uma enormidade de circunstâncias, eu...
    Eu, um louvor enquanto pardos corvos cobiçam a minha carne"

    Somos todos isso. O tudo e o nada que se confundem em nós. A coisas que queremos e as que temos e as que nos fazem falta e as que se nos impõem. As circunstâncias. Boas e más. Uma vida, um hino à sobrevivência. E uma morte adiada. Um dia. E mais outro.

    Gosto muito de te ler. Continua. :)

     
  • At 11:20 PM, Blogger Titá said…

    A dualidade do Eu exposta de uma forma invulgarmente sensivel. Parabéns!

     
  • At 11:57 PM, Anonymous Anonymous said…

    Tu... :)

    Que mais dizer? ***

     
  • At 12:46 AM, Anonymous Anonymous said…

    Como eu gosto da profundidade desse teu Eu. :-)

    Beijo doce e bom fim de semana :-)

     
  • At 12:18 PM, Anonymous Anonymous said…

    Tu, nesse teu tudo ou nada, nessa tua complexidade simples, na imensidão de transcendências que brotam de ti, na tristeza acariciada por sorrisos... tu, sempre, na tua sensibilidade fantástica de cativares, no teu pensamento, nas tuas palavras, nas tuas emoções e nos teus sentires. És um menino poeta de encantos que voam e que consegues surpreender sempre e sempre. Adoro ler-te, adoro tudo o que aqui descubro!! =) Beijo enorme**

     
  • At 6:19 PM, Anonymous Anonymous said…

    Conheci hoje o teu Blog...o teu EU é das coisas mais bonitas que já vi...obrigada por existires e por seres tão verdadeiro.

     
  • At 1:22 AM, Blogger Margarida V said…

    sempre que aqui venho fico sem palavras, nem sei o que deixar nos comentários. maravilhoso. :)

     
  • At 4:17 PM, Blogger Unknown said…

    Além de bonito és inteligênte, os meus parabens. beijinhos

     
  • At 7:13 PM, Blogger JB said…

    Parabéns pelo blog, tá fantástico. è bom encontrar neste "sub-mundo" dos blogs palavras em que nos revemos e que nos aproximam pelas amoções. ;)

     

Post a Comment

<< Home